quarta-feira

A pilha de papéis na mesa me lembra de meus compromissos. Redigir, talvez alguma vistoria, tentar ir ao Hospital Regina ver o colega Lucas, em coma e portador de um enfizema pulmonar... Os dias de "férias" se vão rápido, logo verei a cara de meus novos alunos do IPA, na próxima semana. 

Amo lecionar, acima de tudo é um ato quase religioso, de apresentar o conhecimento. Como um Prometeu de nossos dias, entregamos o fogo do conhecimento , para ser usado com sabedoria por jovens e outras/os não tão jovens, que nos buscam. Novamente bolar jeitos e maneiras de seduzir com a novidade do saber, encantar, buscar cativar na sala de aula, demonstrar que saber o ciclo de Krebs é importante, que é fácil lembrar do nome e localização dos epitélios do corpo humano, e que o nome e localização de giros e sulcos do córtex cerebral NÃO é algo que consuma horas e horas de enfadonha memorização. Revejo os vídeos e apresentações de aula, começando a me preocupar se terei o abençoado datashow à minha disposição, se o laminário da Histologia está ok, e ainda cavar uns minutos para criar os roteiros do laboratório de Bioquímica da Biologia. 

Ao meu redor, o burburinho do pós-almoço na SEMAM. Um processo sorri pra mim ao meu lado, me seduzindo enquanto teço o texto a blogar. Lembrar de lavar o carro, de ver as pendências particulares, e, se der tempo, respirar fundo com uma xícara de café forte e na temperatura certa, como fazia o velho amigo e colega Lucas...força, parceiro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...