segunda-feira...valhei-me Garfield!!!!

O nobre e alaranjado gato Garfield, ídolo pop de 11 entre 10 gordinhos, tem um bordão muito interessante: "detesto segundas-feiras". Em meio a seu hilariante mau humor, vemos a inércia para começar a semana expressa através das palavras de seu criador, o cartunista Jim Davis.




Bom, muitos de nós temos um quê do Garfield, e não me refiro ao pelame alaranjado, ao gosto por lasanhas, ao espírito de porco com que trata o cãozinho Oddie ou o sobrepeso acentuado. Refiro-me à inércia de segundas-feiras. Cabe lembrar que o Dia Mundial de Começo de Dieta é qual??? Me acostumei a ouvir as pessoas, em meio a uma avalanche de pratos, clamar quase em penitência: "começo a dieta amanhã". Vale lembrar que tal dieta em geral é sepultada na terça, quem sabe na quarta com uma dose de otimismo.

Este sábado me antecipei à segunda-feira e NÃO comecei dieta nenhuma. Questão de coerência e, cá pra nós, não sou hipócrita... Ao invés de limitar a entrada, aumentei o gasto. Peraí, não surtei, não é gastar o décimo-terceiro em lanchonetes ou coisas do tipo. Quando falo de aumentar gasto, me refiro a gastar mais energia. A gente engorda, resumidamente, por comer mais que precisa ou por se mexer menos que devia. Como a essa altura dos 45 estou sem grandes paciências para dietas somalianas ou etiópicas, opto por botar um tênis, um bermudão, aquela camiseta surrada, pegar a toalha e a garrafinha de água e mandar ver na esteira e ferros. Uma hora neste sábado. Meus trotes na esteira assemelhavam-se a uma carga de cavalaria pesada (sem trocadilhos, por gentileza)...numa pose quase super-heróica, me pus a puxar ferros. Ao atender uma ligação telefônica, sendo perguntado pelo que estava fazendo, a resposta foi de pronto: "estou ofegando um pouco...".

Mas o pior ainda estaria por vir. O arrependimento por não ter cavocado horinhas para malhar, caminhar ou simplesmente mexer algo mais veio fulminante. As famosas dores do pós-guerra, digo, pós-academia vieram, inclementes, como que dizendo "tá vendo, se tivesse continuado quando tava ficando mais fininho não teria doído tanto". Tudo bem. Hoje, um compromisso de última hora me roubou do trajeto da academia. Amanhã darei um jeito de suar a toalhinha, ofegar mais um pouco e pilotar a sensacional cadeira dos exercícios abdominais...enfim, algo mais torturante para sentar do que a cadeira do dentista!! Quarta pela manhã, aviso: antes da aula, uma boa puxada de ferro...não quero dar mole de sedentário e dar o gostinho de "oba, cliente" para ortopedistas, traumatologistas e seres do gênero! Apesar de gostar muito de meus amigos e amigas fisioterapeutas, tão cedo não viro cliente deles e delas de novo (mas essa é outra blogada!!).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...