olhando pra dentro

Quando um sujeito que dá aulas de Anatomia e coisas do tipo coloca isso no título da blogada, as piadas de duplo sentido parecem óbvias. Com certeza o são, até por serem uma especialidade da casa. Dessa vez, o olhar pra dentro tem outro de seus vários sentidos. É o olhar para dentro de si, para ver se estamos cultivando belas flores e frutos doces, ou se damos lugar a urtigas e frutos venenosos.

Muitas vezes, sinto que não me dou chance de permitir algumas palavras, como "não", como "hoje eu paro", como o "sim" dito na hora certa. Quantas vezes cedi ao bom-mocismo e neguei o CABMN que há em mim, por esse ou aquele motivo... Ações dessas simplesmente nos afastam de nossas verdadeiras metas de vida, de nossos ideais verdadeiros. Não há vida plena sem que nossa identidade seja respeitada, seja valorizada, por nós mesmos. A primeira pessoa a ver nosso valor é aquela que enxergamos no espelho ao escovar os dentes. Não podemos confundir o amor próprio com a arrogância, irmã escandalosa da incompetência oculta e da pequenez de alma. Não podemos confundir cultivar o amor próprio com empoderar os pequenos tiranos que por vezes vivem em nossas almas e mentes, poluindo o nosso coração com o que há de pior e mascarando o que poderia ser remediado...

O olhar para dentro sempre é algo bom...é o momento de fazer a faxina na casa-vida, na alma, de preparar a gente para a vida, para o viver, para o ser.

Um abração, pessoal!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...