desabafando...

Sabe aqueles dias em que você quer escrever, sente que precisa colocar algo na telinha, encher esse espaço virtual com algo...e os freios do texto estão puxados.

Bom, você vai dizer que "ah, se estivessem puxados você não estaria aqui escrevendo!!" É, na prática talvez não. Me sinto agora como meus/minhas orientandos/as, desesperados com as ameaças do calendário, do relógio e da iminência de entregar o manuscrito. Agora mesmo vejo um grupo de alunas da Enfermagem, mexendo freneticamente em textos e artigos, a fim de dar um jeito em seus trabalhos de conclusão, premidas por prazos e notas, estágios e relatórios... Pela manhã, a choradeira para postergar uma prova, dividindo humores e pavores. Coisas de meio de semestre...

Daqui a pouco sigo para o laboratório, serei o docente responsável por uma oficina da semana acadêmica da Biologia do IPA. Beleza, tudo vale. Até para poder costurar futuras alianças e parcerias. Sinto falta de um pouco mais de laboratório em meu lombo, de olhar materiais ao microscópio para exarar pareceres, montar artigos e pôsteres, me sentir produtivo. Nada contra minha vida dupla, às vezes tríplice ou quádrupla, mas tenho sentido muita falta de ser o que eu era antes de retornar para o sul, há 13 anos e meio atrás. Se não tivesse retornado, algumas das coisas que mais prezo talvez jamais surgiriam, a começar pela minha filha. Sei que não posso remoer passado, ficar no "what if" sempre. Houve o tempo em que optei. Ao optar, se abraçam coisas e se abre mão de outras. Claro que algumas coisas de meu passado poderia, quem sabe, buscar de volta. Em que pese ame algumas de minhas atividades, sinto extrema falta de me sentir produtivo no lado acadêmico. Ontem mesmo, ao conversar com uma colega, fiquei tentado a chutar o balde solenemente, e ir atrás do que realmente me faz vibrar.

Sou um típico geminiano. Amo a multiplicidade, amo ser vários em um tudo ao mesmo tempo agora. No entanto, há coisas que pesam. O estresse da BR 116, o jogo político... ninguém merece!


Bom, após me calar com a boca de feijão, me preparo para meu compromisso. Que venham os alunos e alunas!

Um abraço, pessoal!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...