de volta ao começo

Nesta quarta, dia 16, pude ter a chance de voltar à velha UFRGS, caminhar pelo campus Central, poder andar no antigo Biociências, hoje ICBS. O antigo local de estudo agora tem uma cara mais arejada. Tive a chance de pilotar o fotomicroscópio com a colega e amiga Paula Rigon. As fotomicrografias capturadas certamente irão certamente me dar algum trabalho nos próximos dias, e com certeza estarão ilustrando um dos pôsteres do congresso que participarei no meio do ano...possibilidades, sonhos, desejos...

Minhas lembranças do Biociências sempre são carregadas de emotividade. É bem verdade que a aposentadoria ou a morte levaram muitos de meus mestres e mestras dali, mas ainda é uma parte de minha alma mater. Foi onde aprendi a ser biólogo, a conhecer, a interpretar cortes histológicos, a buscar respostas mesmo onde elas não parecem querer brotar...

O pé direito alto, elegante sobrevivente de uma era de uma arquitetura poderosa, é irmão das escadas que levam do piso térreo até o labirinto da Fisiologia. Os vitrôs, os janelões...tudo isso dá saudades de tempos mais simples, sem tanta tecnologia, mas com muitos sonhos...

Sonhos não envelhecem...diria Fernando Brandt...tomara que os meus rejuvenesçam com minha breve passada hoje a um lugar que me é tão caro...  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...