viajando...

E tem dias em que fazem falta alguns itens ainda restritos à ficção científica ou à ciência fictícia, como queiram. Teletransporte, criogenia, dimensões paralelas, clonagem somática total, limpeza de memória, viagens no tempo, wormholes...vários itens da ficção poderiam fazer parte de nosso cardápio operacional diário.

Poder voltar ao passado e reverter problemas, mesmo que criando realidades paralelas... evitar engarrafamentos por teletransporte.... criar clones para que eles estejam em compromissos enfadonhos e possamos aproveitar horas preciosas da vida... congelar nossos corpos sem risco de danos, despertando-os na hora oportuna, perguntando a nossos descendentes sobre o que aconteceu na última década... ou ainda arriscar uma banda em exoplanetas surfando em wormholes, trocando anos-luz por segundos de passeio entre tempo e espaço.

Parece fuga, parece escapismo. Na verdade, é permitir que os sonhos se façam viagem, se façam imaginação... é fazer na mente o vôo de Ícaro, sem o risco da queda por chegar perto do sol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...