:(

Agora há pouco soube que uma instituição de ensino está premiando docentes por práticas pedagógicas utilizando tecnologia de uma grande empresa do ramo tecnológico. Este que vos escreve por muito tempo se aventurou a utilizar recursos tecnológicos, quando os/as colegas ainda estavam quase beirando ao mimiógrafo... Troca de emails, envio de materiais para pendrive, uso de animações em flash, uso de captura de imagens e construção de ferramentas digitais, nada disso é novidade para este que vos escreve.

Por anos utilizei tais recursos. Quando as pessoas se indagavam sobre o uso de redes sociais como recurso didático, este que vos escreve já utilizava o falecido Orkut e o glorioso Facebook como canal de comunicação com discentes. Aliás, este blogue é visitado por dezenas, centenas de estudantes, do país todo, e, ouso dizer, de várias partes do mundo, atrás de fotomicrografias e dados sobre Histologia. E sua função social e educativa é essa, de permitir o acesso democrático à informação qualificada, para todos e todas!! E sempre deu certo, com certeza!! Valorizei sempre o uso de fotografia digital, mesmo que me custasse, às vezes, broncas de "superiores". Superiores na arrogância e boçalidade, quem sabe.

Tantas vezes estimulei o uso de novas (ou nem tanto) tecnologias, chegando a me interessar pelo uso dos novos tablets como material didático, onde arquivos enormes podem ser acessados facilmente, com riqueza de recursos. Estava, aliás, até junho passado, preparando algo do gênero. Infelizmente, tais planos foram abortados por "contingências", ou, como diria Jânio, "forças ocultas" (mas nem tanto...).

Agora, anos depois, resolvem se dar conta de que professores gostam de ser reconhecidos, valorizados... tira o tubo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...