uma dica

Bom, qualquer pessoa que me conheça sabe que sou um entusiasta de recursos de Informática na Educação. Agora, em que me enveredo mais fundo pela Música, não faria diferente. Lá vai uma dica que achei bem legal e baratinha!!

Tem um software livre, o Editom, (http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=21650445), que é uma ferramenta muito legal para escrever música. Minha experiência anterior com download de programas de escrita musical me custou um vírus que tornou meu netbook uma carroça com uma roda só, de tão sofrível que o mesmo ficou. Buscar um software livre me pareceu uma alternativa mais lógica, barata e livre de vírus (em tese).

O tal editor permite registrar músicas com facilidade, até para quem não está muito familiarizado com a prática de escrita musical. Permite registrar instrumentos em pauta, de forma correta e tranquila, sem pesadelos. Vale uma olhadinha!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...