parabéns, Kim!!!

Confesso a corujice. Meu sobrinho passou no vestibular para a Licenciatura em Música no Centro Universitário Metodista IPA. O Kim está de parabéns, tanto pelo mérito de ter sido aprovado para o curso, quanto por ter dado vazão ao seu sonho.

Há alguns anos, ele participava da promissora banda Garage Monsters, onde tocava baixo e fazia backing vocals. O som dos guris atraiu os ouvidos de muita gente, inclusive do jornalista Roger Lerina, colunista da Zero Hora. Houve o show no Opinião, apoteose da carreira da banda. A gurizada fugia dos clichês de grupos de adolescentes, com um som mais pra Blade Runner do que Malhação e coisas do tipo. Agradaram.

Passou o tempo, vieram as inquietações, do tipo "o que eu vou fazer?". E o sonho de ir adiante patinando... Num rasgo de coragem, impetuosidade pós-adolescente ou sabe-se lá qual for o motivo, o anúncio bombástico no seio familiar. A exemplo de seu tio, uma mudança de faculdade na vida de Kim. Sai História, entre Música. Sai Vaticano, entre John Wesley. E a felicidade de passar no vestibular do IPA. Posso falar de cadeira, o curso é muuito bom!

Agora, a realidade. Há que dedicar bom tempo para decifrar as bolinhas de diferentes jeitos, hastes.... as cinco linhas do pentagrama, as escalas, pausas, descobrir o jeito de cantar e tocar, compreender a Música em sua profundidade. Se é esse teu caminho, sobrinho, trate-o bem, com sabedoria. Entra de alma nos livros, nos polígrafos, sem medo de ser feliz. Descobre o que a faculdade te oferece, as coisas de extensão universitária, os cursos gratuitos (sim, eles existem!), a biblioteca com poltronas que parecem colo de mãe, a sonzeira com os colegas ao redor dos muitos pianos da escola da Dona Leonor, o cheiro bom de madeira das escadarias...

É nós!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...