Sir Christopher, descanse em paz!



Christopher Lee. O intérprete de personagens sombrios que pediu para não ser lembrado como “lenda do cinema de horror”. O homem alto, de aspecto soturno, era de família nobre: pelo lado materno, tinha, entre seus antepassados, o imperador Carlos Magno. Sir Lee deu vida ao Conde Drácula, a Lorde Saruman, ao detalhista dr. Wonka – o pai do Willy da Fábrica de Chocolates, o matador de aluguel Franciso Scaramanga, a.k.a Homem da Pistola de Ouro, do filme do 007 (aliás, o criador de James Bond, Ian Fleming, era seu primo), o Conde Dooku, dos episódios II e III da saga Star Wars.

Era casado por mais de meio século com a modelo dinamarquesa Gitte (Brigitte) Lee, com quem teve uma filha, chamada Christina Erika Lee. Lee foi combatente na Segunda Guerra Mundial, atuou nas forças de operações especiais da Grã-Bretanha na 2ª Guerra Mundial. Fez parte do Serviço Aéreo Especial [SAS, na sigla original], combatendo o Eixo.

Era ligado ao PETA, militando pelo direito dos animais. O veterano vilão do cinema era, na verdade, um herói dos direitos animais, emprestando a poderosa voz às locuções do PETA. Uma vez, ao questionar o uso de animais em experimentos, ele afirmou, de forma polêmica: “When you donate money to the American Heart Association, you help fund cruel, pointless experiments on animals. Please don’t support any charity that kills.” Desafiador e sábio.

Pra quem acha que rock pesado é coisa de gente jovem, o eterno Drácula era chegado num heavy metal. Gostava muito de heavy metal. Gravou vários trabalhos. Uma vez afirmou: "Associo o heavy metal à fantasia pelo tremendo poder que transmite". Num de seus trabalhos como cantor, o álbum “Metal knight", tinha o clássico tema de “O homem de La Mancha”, "The impossible dream". Para Sir Lee, "Don Quixote é o personagem de ficção mais heavy metal que conheço".

Um homem que se fez famoso por interpretar vilões, mas que era um ser totalmente do bem...fique em paz, Conde Drácula!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...