velhas novidades...

E a Zero Hora digital resolveu fazer seu momento: Ohhhhhh!!! Os caras fazem uma bela matéria (http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/educacao/noticia/2015/07/aparatos-tecnologicos-ganham-espaco-em-sala-de-aula-4802586.html), sobre uso de recursos tecnológicos em sala de aula. Tratam a coisa como se fosse a descoberta do uso do AZT para combater a AIDS nos anos 80. Cenas de deslumbramento explícito...

Eu fico prostituto da fisionomia com isso. Por uma simples razão: desde que me conheço como profissional do ensino e, em que pese esteja ocupando o outro lado da sala de aula, sempre utilizei recursos tecnológicos como auxiliares no processo de ensino e aprendizagem. Sempre incentivei a galera a levar máquina fotográfica digital para capturar imagens ao microscópio. Sempre dei força pra isso, com um ótimo retorno. Infelizmente, nunca tive o reconhecimento de tais atividades. No máximo, olhares com cara de paisagem para um trabalho que, hoje, venho ver reconhecido em mídia digital.

Infelizmente, nem todos os gestores de Educação têm a grandeza de valorizar seus docentes e suas iniciativas. Infelizmente, o reconhecimento na Educação é lento, muito lento. Depois que fazem o mesmo que fazias, por anos, veio um pouco de holofote para colegas. Não tiro o mérito deles, ao contrário, tecnologia está aí pra ser usada e bem usada! Só que coloco o dedo na moleira dos gestores ineptos, que enxergam ouro se esvair dos dedos como grânulos de areia... Fica o toque!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...