retorno ao ventre da fera

Leio o blogue do amigo, guru, mestre e sábio de plantão Attico Chassot. Pra quem não sabe onde fica, lá vai: http://mestrechassot.blogspot.com.br



Na mais recente blogada, ele divide conosco, em meio a uma tempestade cerebral que ele denominou de "escritoterapia", qual será a boa desta sexta, dia 08. Nesta sexta-feira ele volta ao IPA, atendo convite da professora Marlis Polidori, quando, por três horas tentará responder a mestrandos do Mestrado Profissional de Reabilitação e Inclusão: o que é Ciência, afinal?


Professor, vá de cabeça erguida, o característico suspensório elegantemente ornando os ombros, a fala calma e sábia de sempre. Vá, e deixe os alunos e alunas da prof. Marlis felizes com suas palavras e testemunho. Vá, e mostre que a mentira tem perna curta e gagueja ao tentar sair pela tangente. Como metodista, fico envergonhado com mentiras vindas de tão inesperada fonte. Como acadêmico, ouço os alunos e alunas do curso de Licenciatura em Música até agora embasbacados com sua defenestração ipaense. Dê o recado, na categoria. Deixe aquele gosto de "quero mais" nas mentes do pessoal do Mestrado. E seja feliz. O resto? “À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo”, diria Fernando Pessoa. E, se isso não bastar, cheire Vinícius e recite, em mente alta, as palavras que parece que lhe foram cunhadas para tal ocasião:


Você é muito mais que eu sou
Está bem mais rico do que eu estou
Mas o que eu sei você não sabe
E antes que o seu poder acabe
Eu vou mostrar como e por que
Eu sei, eu sei mais que você”

Comentários

  1. Muito querido Guto,
    leio, emocionado, tuas palavras. Tu acompanhaste/acompanhas o que sofri/sofro por terem tirado meu barato.
    Tu, qual mago me fazes o ofertório de uma poção que há de funcionar,
    Obrigado por esta maneira bonita de ser solidário.
    A gratidão do achassot

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...