Bond...Jane Bond!

Não nego. Apesar de seu passado politicamente incorreto, de ser um personagem machista pra caramba, de tantas coisas que podem e devem ser ditas, eu sou, sim, fã dos filmes de James Bond. Desde o "Satânico Dr. No", com Ursula Andress saindo do mar na Jamaica e o carismático Sean Connery até o recente "Spectre". A criação de Sir Ian Fleming é sinônimo de ação, de diversão que cativa, de um universo muito interessante que envolve os inventos de Q, o jeitão Tatcher da M de Judy Dench (para mim, definitiva na personagem, morta em Skyfall pelo insano Raoul Silva). Trilhas sonoras primorosas, com as vozes de Paul McCartney, Louis Armstrong, Sheena Easton, Adele, entre outros/as, embalaram os filmões do agente com permissão para matar, a serviço de Sua Majestade.

Pois é uma grata surpresa saber que há rumores de que a agente Scully de Arquivo X, ou melhor, Gillian Anderson, apareça no próximo filme de 007, em substituição ao classudo Daniel Craig. Acho excelente!

Sou cinéfilo, e curto muito um bom filme de ação, seja de super-heróis, ou os clássicos jamesbondianos. Sinto falta de bons filmes com grandes mulheres protagonizando. Tá, o tão esperado filme da Mulher Maravilha está em produção, com a sabra Gal Gadot empunhando o laço dourado e os braceletes. Há bons rumores de que a Capitã Marvel vá para a telona. Mas ver um personagem que é bastante questionado pelo seu machismo, que até mesmo quem o viveu, como Daniel Craig, acusa de misógino, na pele de uma atriz, é algo no mínimo interessante. Só imagino aquela cena no prelúdio do filme, com Gillian Anderson se apresentando como Bond...Jane Bond. Fica minha torcida pela agente secreta a serviço de sua Majestade emplacar no próximo longa da franquia!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...