De fazer inveja a Wilson Fisk, Norman Osborn, Victor von Doom e Lex Luthor!

Mas o sr. Donald Trump consegue superar sua truculenta imbecilidade... Conforme o que nos informa a agência Reuters, o candidato republicano à presidência dos EUA não conhece nenhum limite do bom senso. Nesta terça-feira (9), o megaempresário e megassemnoção sugeriu que, caso a democrata Hillary Clinton seja eleita, possa ser usada a famosa Segunda Emenda da constituição norteamericana para "que algo seja feito". Pros que não sabem, a Segunda Emenda é o famoso e estranho dispositivo constitucional que garante a posse de armas aos americanos... Medo!

A coisa é o seguinte: como presidenta, a sra. Clinton tem o direito de indicar membros da Suprema Corte. "Se ela puder escolher os seus juízes, não há nada o que fazer, pessoal", disse Trump em um evento eleitoral em Wilmington. "Contudo: a Segunda Emenda, pessoal, talvez haja algo. Eu não sei".


Não está claro o que realmente Trump quis dizer. Mas mesmo que o comentário tenha sido uma brincadeira, vá lá, é de péssimo mau gosto, pois insinua a hipótese que que algum maluco de plantão venha a cogitar de praticar o assassinato de uma candidata à presidência. Questionados pelo veículo americano, assessores de Trump ainda não se manifestaram a respeito de mais essa declaração idiota do candidato. 

O quadro eleitoral naquele país não é favorável ao abilolado de plantão. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Reuters nesta terça, a vantagem de Hillary sobre Trump subiu para mais de sete pontos, refletindo uma queda no apoio do eleitorado ao republicano.  Cerca de 42% dos prováveis eleitores preferem Hillary e cerca de 35% preferem Trump, de acordo com a pesquisa feita online entre os dias 4 e 8 de agosto com 1.152 prováveis eleitores. A sondagem tem intervalo de credibilidade de mais ou menos 3 pontos percentuais. Os demais entrevistados ou disseram que escolheriam outro candidato, ou que não votariam, ou não souberam responder.

Daqui a pouco o MODAAK de plantão (sim, ele foi "inspiração" para um vilão da Marvel Comics) vai encomendar abertamente franco-atiradores, homens-bomba e coisas do tipo para não perder a corrida eleitoral. Não há limites para seres desse tipo. São da mesma espécie que silenciou a tiros Dorothy Stang, padre Josimo e Chico Mendes, que acham que o "aquecimento global é uma mentira" e que "há armas químicas no Iraque" (só se for algum falafel mais temperado, vamos combinar...). Definitivamente, o cara é de fazer inveja aos grandes vilões dos gibis, por sua truculência e modus operandi. Durma-se com um barulho desses...

realmente, Trump é uma graaande cabeça...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...