orgulho!!!!

Pois de novo a surpresa de que fomos citados por uma pesquisadora estrangeira! No artigo "Efecto genotóxico del plaguicida fipronil en alevinos de "Gamitana" Colossoma macropomum en condiciones de laboratorio", de autoria de Alberto López, María Siles-Vallejos, Emily Toscano, Brighitte Melchor, Guillermo Alvarez, Vidalina Heredia e Violeta Norberto, há citação de nosso artigo de 2008, sobre o efeito do dicromato de potássio em cascudos. 

Tá, você pode estar achando que é esquisito pra caramba o sujeito se parar para escrever sobre o efeito desse composto sobre um peixe, logo em cascudo, e ter ainda mais, um bando de doidos que cita o referido trabalho. A partir de trabalhos de caráter de pesquisa básica, se descobre toda uma sorte de impactos sobre o ambiente, em relação à saúde, dando as pistas que precisamos para entender como os organismos são impactados pela poluição e outros tantos danos.

Nosso país, a partir do momento em que decide cortar incentivos à pesquisa e ao estudo superior, decreta que trabalhos como o nosso e o da galera peruana sejam cada vez mais escassos...e olha que são cada vez mais necessários! 

Desde el sur de Brasil, un fuerte abrazo a los investigadores y las investigadoras científicos de la Universidad Mayor de San Marcos Nacional / UNMSM! Gracias!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...