pros que não querem ver ou são cegos

Pra todos e todas que ainda acham que o pacotão do Sartori é a solução para o estado, que tem mais que varrer FEE, METROPLAN, FZB, FEPAGRO, FIGTF, CIENTEC, FEPPS e outras:

Pelo jeito você não quer que haja divulgação de boa música, seja ela erudita, popular brasileira, jazz e world music por rádios, pois só a rádio pública dos gaúchos o faz. Vocês devem adorar as rádios-jabá, com música de péssima qualidade, tocando bagaceirices e produtos de uma indústria musical tosca, sem valorização das orquestras sinfônicas, do jazz, da boa MPB, da música gaudéria que não se vendeu ao esquemão e outras dignas e belas manifestações da CULTURA de verdade. Vocês são aculturados de carteirinha, mesmo! O negócio de vocês é ver Faustão domingo de tarde!

Ah...desculpa...dá para assistir música boa na televisão a cabo...ah, quer dizer então que só quem pode pagar uma assinatura tem direito a ouvir coisa decente... Desculpa, não sabia que Justo Veríssimo ainda dava seus ares por aqui. Pobres, expludam-se! Perdão, nobreza!
 
O senhor simpático aí da fila ao lado, que vocifera contra a FZB, pelo jeito quer que se perca um rico acervo paleontológico da FZB. "Só osso velho".... Tem peças lá que são únicas no mundo, essenciais para conhecer a origem da vida em nosso estado, no país. Ah, tem o serviço essencial de extração de peçonha de serpentes para produção de soro antiofídico. Pelo jeito, você quer que as pessoas picadas por serpentes não tenham acesso ao soro antiofídico, e morram mesmo, ou vivam sequeladas, dando trabalho ao SUS...bacana. Ah, nem falei ainda do herbário e da espermoteca, que preservam materiais da flora gaúcha para estudo e preservação! Deve achar que espermoteca é outra coisa.... Que bonito isso...

De quebra, deve ter algum problema em relação ao fato de existir pesquisa agropecuária pública em nosso estado, ajudando aos agricultores, sejam eles pequenos ou grandes. trabalho da "inútil" FEPAGRO... aqueles caras não tem o que fazer, pesquisando curas, tratamento e resistência contra carrapatos e pragas do tipo. Pra quê, compra o pacote tecnológico e tá tudo certo...
 
Ah, e não curte o nosso folclore, a pesquisa em cima dele, né? Que interessante... No estado famoso pelo amor ao seu folclore, suas tradições..."por maior que tu sejas, Rio Grande, caberás sempre dentro de mim". Considerando que uma das principais vozes a favor do pacotaço é de um jornalista de origem catarinense, dá pra entender a falta de amor por essa terra, diferente de outros ilustres "doble chapa", como o Paulo Roberto Falcão, amado pelos vermelhos e respeitado pelos azuis.


Desarme-se e veja bem o que manifestas, ao se colocar "100%" a favor das propostas do pacote. E nem falei de todas as fundações que ora estão no cadafalso. Ah, e que me dizem de atacar manifestantes subversivos e de esquerda dentro de espaço sagrado da Catedral?

Comentários

  1. Nota: destaque do bem para o velho e bom Correio do Povo! Posso não concordar sempre com tudo o que eles escrevem, mas o papel deles nessa crise toda é decente e justo! O Correio está fazendo o que cabe a um jornal gaúcho, em que pese tenha mudado sua gestão nos últimos anos. Isso se chama "vergonha na cara". Isso se chama compromisso com a Sociedade. Isso se chama se dar conta duma tal coerência. O CP Rural sempre foi uma referência no agrojornalismo, antes de ter esse nome. Sempre deram janela à cultura, à tradição, a tudo o que realmente representa o estado. Não esperava nada diferente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...