comercial do bem

Amiguinhos, vocês devem ter visto pelos Facebooks da vida que o Pery Souza, baita músico, ex professor do Colégio Americano, graduado em Composição e Regência pela UFRGS, um dos componentes do histórico Almôndegas, cantou com a professora Gelsa Ungaretti no coro da Igreja Metodista Wesley nos anos 70 (segundo meu pai, que era baixo no referido coro), autor de várias canções conhecidas ("Noite de São João", "Estrela guria", "Para sempre amigo", etc), enfim, tá numa ruim. Alzheimer. Numa clínica. Numa ruim mesmo...

Corta para o final dos anos 90, início dos 2000. Na época em que eu ainda me atrevia a me denominar como um jovem metodista (metodista ainda, mas o jovem nem tanto, apesar do espírito de um guri), nós fazíamos um evento chamado Musiarte, capitaneado pelo compadre e amigo Marcos Fortes, onde havia uma mostra musical, da qual participei em algumas edições, entre elas a de 1999. Pois naquele Musiarte de 1999, nossa amiga e hoje coordenadora de ensino médio no Colégio Americano, profa. Gianice Fortes, teve uma letra musicada pelo prof. Pery. "Luz" foi cantada por ela, pelo Felipe Aço (aliás, o também compadre é um belo tenor com experiência no coral da UNISINOS), eu no violão. Melhor melodia da edição, aliás.


Corta para nossos dias. Para o Pery numa clínica, com Alzheimer. Para toda uma mobilização de quem o curte e o ama, o admira e tudo o mais. Falei com um dos responsáveis pela cooperativa de Músicos COOMPOR, o músico Cristiano Hansen, que não conhecemos hoje, afinal o mesmo é episcopal anglicano "dos antigos", dos tempos em que participávamos dos CLAI e CEDI da vida. Comentei com Cris sobre "Luz", que seria uma canção bem pouco conhecida do grande público, de autoria/coautoria do Pery Souza. De forma entusiasmada e prontamente pediu que colocasse um MP3 da canção no facebook. Resta catar o CD. Aos leitores que tiverem em seu poder o CD do Musiarte de 1999, por gentileza, avisem!!!

Cabe lembrar que Pery Souza será homenageado com o "COOMPOR canta Pery" na quinta, dia 13 (olha lá no http://www2.al.rs.gov.br/noticias/ExibeNoticia/tabid/5374/Default.aspx?IdMateria=310420). Uma galera vai estar no palco, com Bebeto Alves, Claudio Levitan, Cristiano Hansen, Gelson Oliveira, Nanci Araújo, Neusa Ávila, Nelson Coelho de Castro, Paulo Gaiger, Raul Ellwanger e Oscar Simch, Cesar Prieb, Edilson Ávila, Everson Vargas, Fernando Corona, Jua Ferreira e o coleguinha de faculdade Pedrinho Figueiredo, estarão tocando/cantando lá, ingresso valendo um quilo de alimento. Vale o confere, pessoal, a causa é nobre e decente!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...