Luz

Bom, o clipe toscamente feito abaixo tem sua historinha. Em 1999, ou seja, faz tempo, havia um evento promovido pela Igreja Metodista, o Musicarte. Nesse evento, além de oficinas de composição, bonecos, teatro, etc e o que pintasse, haviam as mostras de música. Numa delas, a de 99, a comadre Gianice pediu a um colega de Colégio Americano, também professor da casa à época, para musicar um poema seu. O colega era "apenas" o Pery Souza, ex-Almôndegas, um baita compositor, músico, com formação em Composição e Regência pela UFRGS, e que hoje está em situação delicada de saúde.

O resultado foi uma canção chamada "Luz", que a gente fez arranjo para que ela e meu também compadre, o Felipe Aço, cantassem na mostra. Fizemos bonito, a melodia foi considerada a melhor do evento (bom, com um melodista do naipe do Pery, é chover no molhado, ele é O cara no tema!).

Anos mais tarde, em meio a toda a comoção gerada pelo estado atual do grande músico, me lembrei que havia um registro desse trabalho, não pela voz de Pery, mas o que fora cantado e gravado ao vivo naquela primavera de 1999. Após uma busca, meu pai, na véspera de seu aniversário, fez uma carinhosa homenagem ao seu antigo colega de coral (eles cantaram juntos no coro da Igreja Metodista Wesley em meados dos anos 70). Me emprestando o CD, pude copiar a faixa, que segue abaixo, para registro. No momento em que a saúde de Pery está tão delicada, que o resgate dessa obra, praticamente desconhecida do grande público, possa ajudar a seus/suas familiares e amigos/as. Viva Pery, valeu Gianice, Felipe e pai!!


Ah, a letra:

Luz, a criação é luz
Somos parte dessa luz
Que brilha, engrandece,
Que alegra  e entristece
Luz da vida
Que alcança o céu
Surpreende o mar
Encanta o sol
Luz do começo,
Luz do fim
Luz da noite, Luz do dia
Luz que espera, agradece
Luz que sonha, realiza
Luz inesquecível,
Luz da paz
Luz do amor,
Do encontro e desencontro
Luz da própria luz..
Luz, a própria luz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...