Mão de Pedra e Coração de Ouro

Pois veio uma notícia no mínimo simpática de um atleta que admiro um monte. Nessa última segunda-feira (14), Acelino Popó Freitas, comentou, com sua naturalidade e simplicidade: “estou aqui, em primeira mão declarando para vocês: ‘Eu tenho um filho de 17 anos que é gay. Meu tratamento com ele é de igual para igual. Tem muitos pais que até num dia como o de hoje botam para fora, maltratam. Mesmo sendo lutador de boxe, que tem aquela coisa do machismo, do homem que bate, temos que tratar nossos filhos como nossos amigos. Se não tratarmos bem em casa, na rua vão maltratá-los”. 

Popó foi apresentado ao namorado do filho, que revelou a orientação para a família. Aliás, o guri tem motivos pra estar meio inseguro, sabe como é, o sogrão bate bem pra caramba... Em sua conta no Instagram, Popó já havia pedido respeito aos homossexuais com uma foto de um coração com as cores da bandeira LGBT e a legenda: “Meu filho é, e daí? #respeito”.  

O baiano Popó foi um grande fenômeno no boxe. De origem muito pobre, lutou contra a desigualdade social e venceu. Pra ter ideia, o Popó viveu em uma casa de um cômodo, sem banheiro e de menos de dez metros quadrados por toda a infância e adolescência. A mãe fazia bicos para tentar manter o básico para eles, que muitas vezes tinham de ir atrás de refeições filadas nos vizinhos...Venceu na vida, no ringue, virou deputado, eleito pelo povão que o ama. Em duas categorias diferentes, ganhou 39 lutas. Chegou a estabelecer 29 nocautes consecutivos!

Agora, Popó mostra que dá para nocautear o preconceito. Com sua famosa "mão de pedra", o ídolo baiano mostra o carinho pelo filho, ao seu jeito, e lembra: se vierem com preconceito, a porrada come! Salve, Popó!



Na noite da última segunda-feira (14), Acelino Popó Freitas encontrou um de seus seis filhos jogando futevôlei na frente de casa em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Um dia antes, em entrevista exibida na RedeTV!... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/lutas/ultimas-noticias/2017/08/15/se-maltratarem-meu-filho-gay-eu-desconto-na-porrada-diz-popo.htm?cmpid=copiaecola
Na noite da última segunda-feira (14), Acelino Popó Freitas encontrou um de seus seis filhos jogando futevôlei na frente de casa em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Um dia antes, em entrevista exibida na RedeTV!... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/lutas/ultimas-noticias/2017/08/15/se-maltratarem-meu-filho-gay-eu-desconto-na-porrada-diz-popo.htm?cmpid=copiaecola

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...